COMO APRENDEMOS INGLÊS?
31 de outubro de 2018
Exibir tudo

VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

Como simples momentos podem tornar o relacionamento familiar pleno.

A família representa o acolhimento à vida! É a base de nossa formação, nossos valores e crenças. É a primeira e mais determinante escola da tolerância, do diálogo, da compreensão e do amor.

Sugerimos algumas ações simples que valorizam a união, o convívio, o aconchego e o carinho do lar.

Filme: escolher um filme para assistirem juntos e comentarem sobre a mensagem.

Refeição: escolher um momento do dia (café da manhã, almoço, lanche ou jantar) em que todos possam sentar ao redor da mesa para realizar uma refeição juntos.

Bilhetes: deixar bilhetes de carinho pela casa para quem amamos.

Diversão: procurar fazer algo diferente juntos, como contar casos, histórias, cantar, ouvir ou tocar músicas, desenhar, jogar ou brincar.

Passeio: escolher um lugar que agrade a todos os integrantes da família para passarem momentos alegres de forma educativa.

Fotos: rever fotos e álbuns antigos, digitais ou não, costuma proporcionar emoção e diversão em família.

Agradecer aos nossos animais de estimação: os animais também fazem parte da nossa família e nos trazem muita alegria e amor sem pedir nada em troca. Vamos valorizá-los ainda mais.

Visitar um parente que não vemos há muito tempo: por que não criarmos uma oportunidade para rever pessoas da família com quem não temos a convivência diária? Pode ser um momento de grande prazer e alegria, representando união entre todos.

Cozinhar: como é gostoso preparar receitas tradicionais em família e depois saboreá-las!

Caridade: ajudar o próximo sempre traz a felicidade. Por que não fazer um ato de caridade em família? Podemos visitar asilos, orfanatos, creches, abrigos ou até mesmo ajudar pessoas que ficam nas ruas. Participar de campanhas organizadas por entidades públicas e/ou sociais.

” A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família.” ( Léon Tostoi)