Desde 1980 formando cidadãos conscientes

O Liceu Di Thiene por meio da proposta pedagógica humanista e de métodos educacionais inovadores, gerando conhecimento e empreendedorismo e com base nos princípios ético-morais de solidariedade e respeito,tem como objetivo desenvolver a consciência crítica de cidadania de modo que o indivíduo se sinta co-responsável pela construção de uma sociedade íntegra e feliz.

No dia a dia resgatam-se a experiências e conteúdos já adquiridos  para que o aluno possa construir novas relações de aprendizagem e acima de tudo preparar o educando para o fortalecimento interno dos sentimentos para uma realização plena.

Conhecimentos e experiências

Sentimentos e emoções equilibradas

Qualidade de escolha (escolha consciente)

Indivíduo pleno

REFERENCIAL TEÓRICO

*Carl Rogers (Tornar-se Pessoa) continua sendo referência para o trabalho de conscientização do respeito ao outro e a si mesmo e da convivência com o ambiente.

“Por aprendizagem significativa entendo uma aprendizagem que é mais do que uma acumulação de fatos. É uma aprendizagem que provoca uma modificação, quer seja no comportamento do indivíduo, na orientação futura que escolhe ou nas suas atitudes e personalidade. É uma aprendizagem penetrante, que não se limita a um aumento de conhecimentos, mas que penetra profundamente todas as parcelas da sua existência."

Rogers, in Tornar-se Pessoa, 1988, editora Martins Fontes.

RELACIONAMENTO

• Conhecer o aluno pelo nome em todas as esferas de relação da criança com a Escola;
  • Atender aos pais em suas especificidades;
  • Acolher as diferenças das famílias e das crianças;
  • Fortalecimento dos vínculos de amizade e respeito entre os alunos;
  • Atenção à formação da criança no âmbito pedagógico e emocional.

PEDAGÓGICO

• Acompanhamento da família diariamente  (diário online do professor, notas parciais e ocorrências);
  • Sistema de Ensino (COC) e não um apostilado;

POR QUÊ?

O COC , além do material impresso com proposta que apresenta um conteúdo “encorpado”, oferece um Portal Online com atividades interativas e notícias atualizadas.

PROJETO PARA TODOS OS CURSOS

O Liceu mantém o trabalho de conteúdos com qualidade e o Projeto da série, que está ligado ao Tema Integrador do ano.

AVALIAÇÃO GLOBAL

O aluno é avaliado de forma global e com diversos instrumentos. O aluno é avaliado em 4 bimestres com recuperação durante o ano.

Junho 2017