Liceu International

OBJETIVO

O Liceu Di Thiene International é a escola de idiomas do Grupo Educacional Liceu Di Thiene que em oferece cursos de Inglês e Espanhol para crianças, jovens e adultos.
O objetivo é atender à importante demanda social de preparar as pessoas quanto ao conhecimento de novas línguas. É certo hoje que o mercado de trabalho é bastante seletivo e reconhece o profissional que é capaz de realizar intercâmbio multicultural com um importante diferencial competitivo.

Apresentamos a seguir os cursos com suas respectivas ementas, conteúdos programáticos e critérios de avaliação.

Baby

• Contempla alunos que ainda não atingiram a idade para a Educação Bilíngue. Duas aulas semanais onde trabalhamos vocabulário de forma lúdica de acordo com a realidade das crianças dessa idade.
• Baby 1 – 3 anos

Kids

• Curso anual de 60 horas. Atende aos alunos que estão fora da faixa etária da Educação Bilíngue e os nivela de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, o aluno atinge o nível A1. Duas aulas semanais.

Teens

Programa de curso
• Curso semestral de 60 horas em quatro níveis, após os quais, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, o aluno atinge o nível B. Atende alunos a partir dos 11 anos.

Young Adults and Adults

• Curso semestral de 60 horas em quatro níveis após os quais, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, o aluno atinge o nível B2. Atende alunos a partir de 15 anos.

Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas: aprendizagem, ensino e avaliação.

Usado para descrever as realizações de aprendizes de línguas estrangeiras na Europa e, crescentemente, em outros países. Seu principal objetivo é fornecer um método de avaliação e de ensino em seis níveis, que se aplica a todas as línguas na Europa e estão se tornando amplamente aceitos como o padrão europeu de classificação de um indivíduo de proficiência da língua.

Nível Descrição
A1 Consegue compreender e usar expressões cotidianas e frases muito simples, que visam à satisfação das necessidades concretas. Pode apresentar-se aos outros e pode perguntar e responder a perguntas sobre detalhes pessoais tais como onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que possui. Podem interagir de uma forma simples, desde que a outra pessoa fale devagar e claramente e esteja preparada para ajudar.
A2 Consegue compreender frases e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (por exemplo, informações pessoais e familiares, compras, geografia local e emprego). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e de rotina. Pode descrever de modo simples a sua formação, ambiente imediato e áreas de necessidade imediata.
B1 Consegue compreender os pontos principais sobre assuntos correntes do trabalho, escola, lazer, etc, podem lidar com as situações que podem surgir durante uma viagem a um local onde a língua é falada. Pode produzir textos simples sobre assuntos conhecidos ou de interesse pessoal e descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e explicações para opiniões e planos.
B2 Será capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialização. Poderá interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna a interação normal com falantes nativos sem que haja tensão de parte a parte. Será capaz de produzir um texto claro e pormenorizado sobre uma vasta gama de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da atualidade, expondo as vantagens e desvantagens de diferentes opções.
C1 É capaz de compreender uma vasta gama de textos mais longos, e reconhecer o significado implícito. Pode expressar-se de forma espontânea e fluente, sem dificuldade aparente em encontrar as expressões. Pode usar a língua de maneira flexível e eficaz para fins sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir de forma clara, bem estruturada e detalhada sobre assuntos complexos, mostrando o uso controlado de padrões organizacionais, de coesão e ligação.
C2 Consegue compreender com facilidade praticamente tudo o que ouve ou lê. Consegue sumarizar informação de diferentes fontes orais e escritas, reconstruindo argumentos e factos de um modo coerente. Pode expressar-se espontaneamente, com fluência e precisão, distinguir finas variações de significado, mesmo nas situações mais complexas.

Outubro 2017