2013... Primeira Escola com Programa Bilíngue de São Caetano do Sul

O Liceu Di Thiene é a primeira Escola de Educação Básica com Programa Bilíngue de São Caetano do Sul. Em parceria com a Pearson, empresa líder em educação no mundo que fornece materiais e serviços educacionais, faz uso do Programa Bilíngue, que vem apresentando resultados transformadores, trabalhando com um ambiente de ensino sociocultural em dois idiomas.

O Programa contempla 10 horas semanais de imersão total no idioma e na cultura de uma forma dinâmica e divertida.

Os alunos desde o início da aula são incentivados a se expressar em Inglês cumprimentando os colegas e dizendo como se sentem ao iniciar a aula, então são expostos ao novo vocabulário de maneira lúdica e criativa fazendo uso de material digital interativo, jogos e brincadeiras (o Play Time) que estimulam o uso do idioma, músicas, filmes, livros de leitura e revistas em quadrinhos.

Além de tudo isso, os alunos aprendem Inglês por meio de experiências científicas. Os alunos do Ensino Fundamental realizam no Programa Bilíngue o  “ Little Scientists Project” (projeto Pequenos Cientistas), onde mensalmente são acompanhados nas experiências científicas por uma professora de biologia especialmente preparada para realizar as experiências em Inglês, é a ciência contextualizando o aprendizado do idioma.

Mais informações na secretaria da escola pelo tel. (11) 4238-6332 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Elementary 2 Vocabulary interactive class - Aula interativa de vocabulário
Reading Activity - Atividade de Leitura Kindergarten 2 - teacher Andrea Lovitch