O Gato na Sopa                   

Tiago de Melo Andrade - 2° Ano.

 2º bimestre - 

Chá é um gatinho mimado e curioso. Certo dia, foi espiar o que havia dentro da panela do jantar, mas desequilibrou-se e… caiu na sopa. De tão gostosa a sopa de letrinhas, o gato comeu todas elas.

 

Então tomou uma bronca da mãe da Sílvia, e em vez de miar de vergonha, Chá… falou! Daí todos entenderam que a comilança tinha dado em gato falante.  Havia apenas uma coisa estranha em sua fala… O que será?

 

Descobrir qual é o problema de linguagem do gato é a grande brincadeira do livro.

A Menina Que Acordava as Palavras

Nani - 3° Ano.

 1º bimestre -

Você conhece a palavra iníquo? E plúmbeo? Alguma pista do que seja desdém? Bem, a menina desta história também não tem a mínima ideia do que elas significam…

 

Mas, cansada e ser assombrada por palavras desconhecidas, ela resolve “acordá-las”. A partir  desse momento, ela descobre uma nova maneira – muito mais divertida – de se relacionar com as palavras!

E Se Fosse com Você?

Sandra Saruê - 4° Ano.

 1º bimestre - 

Animal e sua turma agridem os colegas do colégio. Eles colocam apelidos horrorosos naqueles que são considerados diferentes.

 

A professora Nancy, no entanto, descobre um modo eficiente de acabar com isso.


Além de divertido, este livro é educativo, pois dá orientações de como coibir essa prática, nada agradável, que algumas pessoas têm de depreciar as outras. Vale a pena ler.

Sistema de Ensino

Calendário

Setembro 2017
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30