Desde 1980 formando cidadãos conscientes

Filosofia: Trabalhamos a educação plena do aluno, oferecendo além do contéudo, valores que aprimoram a formação do indivíduo.

Metodologia: Os conteúdos são apresentados por meio de projetos, saídas pedagógicas, eventos, aulas teóricas e práticas como experiências em laboratório, oficinas e apresentações artísticas e esportivas.

Ferramentas: Utilizamos como ferramentas o Sistema de Ensino COC, recursos tecnológicos(COSMO), incluindo games matemáticos e plantão de dúvidas online.

Benefícios: Esses diferenciais possibilitam ao aluno ter clareza das suas escolhas pessoais e profissionais e segurança para exercê-las com satisfação, tornando - se um cidadão realizado, feliz.

REFERENCIAL TEÓRICO
*Carl Rogers (Tornar-se Pessoa) continua sendo referência para o trabalho de conscientização do respeito ao outro e a si mesmo e da convivência com o ambiente.

“Por aprendizagem significativa entendo uma aprendizagem que é mais do que uma acumulação de fatos. É uma aprendizagem que provoca uma modificação, quer seja no comportamento do indivíduo, na orientação futura que escolhe ou nas suas atitudes e personalidade. É uma aprendizagem penetrante, que não se limita a um aumento de conhecimentos, mas que penetra profundamente todas as parcelas da sua existência."
Rogers, in Tornar-se Pessoa, 1988, editora Martins Fontes.

RELACIONAMENTO
• Conhecer o aluno pelo nome em todas as esferas de relação da criança com a Escola;
• Atender aos pais em suas especificidades;
• Acolher as diferenças das famílias e das crianças;
• Fortalecimento dos vínculos de amizade e respeito entre os alunos;
• Atenção à formação da criança no âmbito pedagógico e emocional.

PEDAGÓGICO
• Acompanhamento da família diariamente (diário online do professor, notas parciais e ocorrências);
• Sistema de Ensino (COC) e não um apostilado;

POR QUÊ?
O COC , além do material impresso com proposta que apresenta um conteúdo “encorpado”, oferece um Portal Online com atividades interativas e notícias atualizadas.

PROJETO PARA TODOS OS CURSOS
O Liceu mantém o trabalho de conteúdos com qualidade e o Projeto da série, que está ligado ao Tema Integrador do ano.

AVALIAÇÃO GLOBAL
O aluno é avaliado de forma global e com diversos instrumentos. O aluno é avaliado em 4 bimestres com recuperação durante o ano.