A Escola de Educação Básica Liceu Di Thiene tem como objetivos:

I-       promover a educação de crianças e jovens, a partir de um ano de idade, tendo como meta a formação de um indivíduo sensível e crítico;

II-     desenvolver, em conjunto com as famílias, os aspectos formativos ou humanistas, visando o crescimento e o aperfeiçoamento pessoal, especialmente em relação ao meio ambiente; e

III-    desenvolver princípios de relacionamento humano junto aos alunos, fornecendo instrumentos para a realização de trabalhos em equipe, preparando-os para o futuro mercado de trabalho.

Ensino Fundamental: tem como objetivo a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, da compreensão do ambiente natural e social, desenvolvendo habilidades sociais, motoras, linguísticas e matemáticas. Todo esse processo educacional acontece levando em consideração além dos aspectos cognitivos, o emocional.