Ensino Bilíngue

Português | English

2013...Primeira Escola com Programa Bilíngue de São Caetano do Sul

Em 2013 o Liceu Di Thiene abriu espaço para o Programa Bilíngue, o aprendizado de uma segunda língua é promovido de forma fluente e natural, expandindo e enriquecendo o conhecimento de mundo das crianças e jovens por meio da grande diversidade lingüística e cultural a que serão expostas, pois os alunos aprendem conteúdo em Inglês e não um idioma.

Iniciamos com o Programa Bilíngue no Pré, com 10 aulas semanais, no horário contrário ao das aulas.

Crianças a partir de 5 anos, que frequentam outras escolas, também podem ser matriculadas apenas no Programa Bilíngue, no horário contrário ao das aulas regulares.

Como acontecem as aulas no Programa Bilíngue do Liceu Di Thiene

O Liceu Di Thiene é a primeira Escola de Educação Básica com Programa Bilíngue de São Caetano do Sul. Em parceria com a Pearson, empresa líder em educação no mundo que fornece materiais e serviços educacionais, faz uso do Programa Bilíngue, que vem apresentando resultados transformadores, trabalhando com um ambiente de ensino sociocultural em dois idiomas.

O Programa contempla 10 horas semanais de imersão total no idioma e na cultura de uma forma dinâmica e divertida.

Os alunos desde o início da aula são incentivados a se expressar em Inglês cumprimentando os colegas e dizendo como se sentem ao iniciar a aula, então são expostos ao novo vocabulário de maneira lúdica e criativa fazendo uso de material digital interativo, jogos e brincadeiras (o Play Time) que estimulam o uso do idioma, músicas, filmes, livros de leitura e revistas em quadrinhos.

Além de tudo isso, os alunos aprendem Inglês por meio de experiências científicas. A novidade para 2018 é o projeto STEM no qual cada turma desenvolvera um projeto científico visando o uso da Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Mais informações na secretaria da escola pelo tel. (11) 4238-6332 ou pelo e-mail: bilingue@liceudithiene.com.br

Halloween

Programa Bilíngue estudando a cultura. Relembramos a origem do Halloween realizamos oficinas artesanais sobre o tema, além de cada um levar uma lembrancinha para casa, montamos esse lindo painel.

Thanksgiving Day

Hoje a aula cultural do Programa Bilíngue foi sobre o Thanksgiving Day.
Assistimos vídeos, dançamos a dança do peru e fizemos artesanato.
What are you thankful for?

Apresentação Programa Bilíngue 2017

Apresentação de final de ano do Programa Bilíngue 2017.

Encerramento das aulas do Programa Bilíngue

Hoje encerramos as aulas do Programa Bilíngue e a turma Elementary 2 preparou uma despedida bem animada.
Estaremos juntos em 2018 para mais aprendizado e diversão. Até lá. GOODBYE.

Simulação de viagem de avião

Hoje foi dia da turma Elementary 2 do Programa Bilíngue receber os colegas. Orientados pela Teacher Deise Campos eles simularam uma viagem de avião, com direito ao lanchinho e tudo o mais. Destino - Orlando USA.

Mais informações na secretaria da escola pelo tel. (11) 4238-6332 ou pelo e-mail: secretaria@liceudithiene.com.br