A Escola de Educação Básica Liceu Di Thiene tem como objetivos:

I-       promover a educação de crianças e jovens, a partir de um ano de idade, tendo como meta a formação de um indivíduo sensível e crítico;

II-      desenvolver, em conjunto com as famílias, os aspectos formativos ou humanistas, visando o crescimento e o aperfeiçoamento pessoal, especialmente em relação ao meio ambiente; e

III-     desenvolver princípios de relacionamento humano junto aos alunos, fornecendo instrumentos para a realização de trabalhos em equipe, preparando-os para o futuro mercado de trabalho.

Educação Infantil: tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Esses objetivos são alcançados com acolhimento, respeito ao tempo de aprendizagem e desenvolvimento individuais de maneira lúdica e afetiva.